O QUE OFEREÇO

No campo das competências profissionais, são identificadas duas formas de consultoria. A primeira é a assessoria à gestão das políticas sociais: aos gestores públicos, privados e filantrópicos; aos conselhos tutelares, conselhos de direitos e de políticas; aos profissionais que atuam nos setores públicos e privados; aos movimentos sociais; e outros.

A segunda forma é a assessoria à organização política dos usuários, que podem ser desenvolvidas pelos Assistentes Sociais em seu próprio local de trabalho. Essa forma de assessoria vem a contribuir para a categoria, por meio de seu exercício profissional para a rearticulação e/ou fortalecimento dos movimentos sociais.

Dessa maneira ofereço esse serviço - Consultoria Social-, na área social, claro, como forma de mudança, no sentido de identificação das necessidades existentes das instituições e/ ou indivíduo. Mudanças essas que partem principalmente de hábitos e depois de congelamento das ações julgadas corretas para aquelas equipes que se assessora. Propondo assim, a solução, por meio da resolução de problemas. Gerando as mudanças, porém com uma nova visão entre assessores e assessorados de maneira a possuírem distintas contribuições a serem dadas.

O Assessor, na sua posição de agente externo e a partir da sua capacidade profissional, pode contribuir apontando caminhos e auxiliando na desvelação de questões que a equipe e o profissional, sozinhos, não podem identificar.

Além disso e não menos importante, como já diz o próprio blog, ofereço acima de tudo, desenvolvimento de projetos sociais tanto para ONG's como para comunidades. Disponibilizo vários projetos sociais como exemplos de projetos para download grátis.   

O Assessor social, na sua posição de agente externo e a partir da sua capacidade profissional, pode contribuir apontando caminhos e auxiliando na desvelação de questões que a equipe e outros profissionais, sozinhos, não podem identificar.

Comentários