IVAN MIRANDA

IVANILDO SOARES MIRANDA 
(Assistente Social )


Meu nome é Ivanildo e sou um Assistente Social vivendo de desafios, por isso eu cito o "quebrando paradigmas" na minha apresentação, pois nós Assistentes Sociais temos o dever de olhar além do que todos vêem, enxergar o que ninguém mais enxerga  neste sistema capitalista desumano de pessoas transformadas em zumbis sociais.

Sou uma pessoa simples como qualquer um de vocês ou não. "Não" pelo fato de, porventura alguém muito especial, também resolver acessar este blog. Enfim, sou um cara muito simples e adoro as pessoas, conversar com as pessoas, ouvir, servir, me sentir útil e participar de alguma forma da evolução da sociedade, nem que seja do meu vizinho, do meu bairro/ comunidade. 

Sentia isso desde que me entendo como gente, quando criança e senti isso a vida toda, mas somente após trabalhar como Agente Comunitário de Saúde é que percebi o que realmente me fazia bem e me atraia. Trabalhar com pessoas, ajudá-las de alguma forma, - principalmente as mais carentes e necessitadas, excluídas-, encaminhando, segurando em sua mão, direcionando-as, ajudando a caminharem sozinhas e mostrando que existem pessoas com quem elas podem contar.  

Puxa, como isso é maravilhoso e me encanta a cada dia e a cada dia percebo que não poderia ter feito a escolha mais correta de minha vida. Poderia ter sido antes, sim, poderia. Eu teria mais tempo de minha vida dedicada às pessoas, mas isso não significa que me sinto velho agora com 44 anos, pelo contrário me sinto mais forte e minha mente está mais preparada que quando tinha meus vinte e poucos anos ou trinta e muitos. Deus me preparou para este momento e é este momento que tenho agora é que darei início a tudo. Sinto que tenho muitos anos de minha vida ainda a dedicar a alguém, a muitas famílias, a muitos indivíduos desamparados. Eu amo tudo isso.

Bom, esse sou eu agora e creio que é o mais importante que todos precisam saber sobre mim. Pois nós somos o hoje, o presente. O passado ficou pra trás e o futuro construiremos a partir de agora.

Comentários